ATENÇÃO - Esse Blog possui um AUTOR!!!

ATENÇÃO: ESSE BLOG POSSUI UM AUTOR!!! Licença Creative Commons Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode: copiar, distribuir, exibir e executar a obra, respeitando as seguintes condições: Atribuição — Você deve dar crédito ao autor original, da forma especificada. Uso Não-Comercial — Você NÃO pode utilizar esta obra com finalidades comerciais. PROIBIDA a Criação de Obras Derivadas — Você NÃO PODE alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.

12 de março de 2011

Aqui ninguém passa se não cantar um blues...


Olá;
Ampliando os horizontes possíveis de exploração do meu Baú DeMolay, aqui em cima reproduzo o que eu acho como uma das cenas de cinema mais marcantes que já assisti, e por coicidência ao lado de maninhos dm, nos saudosos cinemões de rua do bairro de Madureira...
O filme chama-se "Adventures in Babysitting" (se não me engano em português ganhou o título de "Uma noite de Aventuras") de 1987, com a jovem e linda atriz Elisabeth Shue estrelando. A cena do bar "barra pesada", encabeçada pelo sensacional bluesmen "Homem de Gelo" Albert Collins, é antológica a ponto de entre a gente no dm ou na escola, repetir o bordão dito pelo Sr. Collins "nobody leaves this place without singin' the blues",ou, "aqui ninguém passa se não cantar um blues" era a alegria de todos.
O bom de ser jovem é que qualquer filme despretencioso fica marcado na nossa memória afetiva, não é mesmo Mano Zé Ricardo?

Um comentário:

disse...

Provocou? Levou!

Esse filme vi umas mil vezes nos tempos em que sessão da tarde tinha menos tiros e bundas e mais motivos pra continuar adolescente.

E às vezes, a gente ia para um determinado endereço na Rua Barão para tocar um determinado "Melhor Capítulo do Mundo" pra frente.

E essa doce donzela vespertina amadureceu, participando blockbusters do tipo 'Piranha 3D'!