ATENÇÃO - Esse Blog possui um AUTOR!!!

ATENÇÃO: ESSE BLOG POSSUI UM AUTOR!!! Licença Creative Commons Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode: copiar, distribuir, exibir e executar a obra, respeitando as seguintes condições: Atribuição — Você deve dar crédito ao autor original, da forma especificada. Uso Não-Comercial — Você NÃO pode utilizar esta obra com finalidades comerciais. PROIBIDA a Criação de Obras Derivadas — Você NÃO PODE alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.

21 de setembro de 2012

Fotos Perdidas (3)


         euzinho dirigindo os trabalhos da Corte de Chevalier GM Arlindo dos Santos com estandarte do Capítulo 01 ao lado.

                                                            Teles, José Ricardo e Wellington Brasil após a sessão.

Olá;
Como sempre acontece, quando procuramos uma coisa acabamos encontrados outras coisas menos o que queríamos... Essas duas fotos acima em que no momento ignoro a data, aconteceram entre os anos de 1999 e 2000 do século passado quando eu tive a honra de ser Grande Comendador da Corte de Chevalier GM Arlindo dos Santos, em um momento muito especial... Em primeiro lugar o local, o templo nobre do Palácio do Lavradio, onde segundo as lendas o imperador D. Pedro iniciou na Arte Real e jurou naquele local a proclamar a independência do Brasil. E em segundo lugar que naquele dia aconteceu uma Cerimônia de Investidura a um dos mais elevados Graus de Mérito da ODM, o Grau de Chevalier, em particular a um Irmão que muito estimo: José Ricardo N. Vaz (ao lado do valoroso Irmão Wellington Moura Brasil, na época já formado oficial da Marinha Mercante). O Mano Ricardo era para ter sido condecorado desde o dia que se pensou em trazer o Grau para o país, mas por motivos nebulosos muitos que mereciam menos passaram a nossa frente, e quando assumi o malhete prometi a mim mesmo que iria condecorar esse cara por justiça (e reparação) histórica, e esse dia coroou de sucesso as minhas intenções.

Um comentário:

disse...

Um dos grandes orgulhos que tive ao passar pela Ordem DeMolay foi ter trombado com o Carlos Teles.

Quando ele fala em reparações históricas, digo o mesmo quanto a sua pessoa, que sem exagero algum o coloco entre as 10 pessoas mais influentes da Ordem.