ATENÇÃO - Esse Blog possui um AUTOR!!!

ATENÇÃO: ESSE BLOG POSSUI UM AUTOR!!! Licença Creative Commons Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode: copiar, distribuir, exibir e executar a obra, respeitando as seguintes condições: Atribuição — Você deve dar crédito ao autor original, da forma especificada. Uso Não-Comercial — Você NÃO pode utilizar esta obra com finalidades comerciais. PROIBIDA a Criação de Obras Derivadas — Você NÃO PODE alterar, transformar ou criar outra obra com base nesta.

26 de janeiro de 2011

Minha taxa de iniciação



Olá;
Estava atrás do meu “Handbook” (enorme probabilidade de ter sido “emprestado” ou vilipendiado do baú, infelizmente...) e aqui encontro o recibo de quatro mil cruzeiros da minha taxa de iniciação, pago no próprio dia, devido ao amadorismo do pessoal na época.
Seria nos dias de hoje algo do valor aproximado a R$1,45; usando somente a conversão nominal, sem atualização monetária, desconsiderando os efeitos da inflação. Aliás, viver em um país com inflação alta é algo que eu não desejo para ninguém na face da terra!! É algo de insuportável!!
Garanto a vocês que foi um “dinheirinho” bastante suado pago pela minha mãe, que podia ter feito na ocasião, acredito eu, uma razoável feira de final de semana...
Naquela época, os valores da taxa de iniciação eram convertidos do dólar (naquele tempo os valores eram bem altos) e remetidos ao Supremo Conselho Internacional nos EUA, que mandavam direto para a casa do garoto a carteirinha, Handbook, e mais tarde o diploma definitivo que já mostrei  por aqui.

Um comentário:

disse...

O fiel Tesoureiro desta era longínqua era um imenso jovem de alcunha "Paulão CB", cujo biotipo sugeria um viking, que ria como se uma criança fosse.

Não era de se estranhar que tal figura fazia as vezes de Sentinela, mas como diz o velho ditado, só tinha tamanho.